Bem-Vindo!

Páginas

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

União




Tribos africanas que passavam fome formaram um conse­lho e se uniram em busca de uma solução. Descobriram que poderiam matar um elefante e então teriam carne para saciar a fome de todos.
Entretanto, a união era fundamental para enfrentar o bi­cho e depois levá-lo a um local mais próximo de todas as tri­bos para a divisão da presa.
Depois do abate, a união continuou no transporte do ani­mal, já morto. Enquanto arrastavam a presa, os guerreiros da tribo que idealizou a união começaram a discutir a validade e importância de cada participação.
— Eu dei a primeira paulada — dizia um.
Outro, não querendo ficar para trás, também dava a sua demonstração de orgulho:
Mas eu cerquei o bicho.
Eu agarrei a tromba — dizia outro, e assim por diante. A discussão foi aumentando a ponto de algumas tribos abandonarem o transporte:
— Bem, se vocês fizeram tudo isso, não precisam de nossa ajuda. Nós vamos embora. Já que vocês fizeram tudo, carre­guem o elefante sozinhos.
Então, todos morreram de fome, porque o elefante não pôde mais ser arrastado pela falta de força, alcançada na união de todas as tribos.
Assim como na igreja primitiva, grandes coisas Deus fará em nosso meio através da nossa união, independente das nossas ideologias, precisamos ter como foco nas nossas vidas andar em unidade, para que a vontade do Senhor se cumpra; ser pacificador é um dom, que todos precisamos buscar ou então como essas tribos africanas morreremos de fome e sede de ver o agir de Deus!
Pense Nisso,
Em Cristo, Pastor Lucas Silva

Um comentário:

  1. Somos(temos que ser)um corpo só, se não for assim, não funciona e nos perdemos.

    ResponderExcluir